sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Aminoácidos e Enzimas

LECITINA A lecitina é uma substância oleosa que tem a propriedade de emulsionar e dissolver as gorduras, além de ser um componente essencial em toda a célula viva, uma vez que intervém como elemento decisivo na seleção que faz a membrana da célula, ao deixar passar para o seu interior somente os elementos adequados.

É importante para os músculos e nervos, assim como para o cérebro.

A lecitina é formada principalmente de: colina; inositol; vitamina B e ácido linoléico.

A lecitina é indispensável para dissolver as gorduras acumuladas nas artérias e no coração, além de servir como emulsificante das gorduras no fígado, ajudando a dissolver os cálculos biliares em formação.
 

BIOFLAVONÓIDES

 Os bioflavonóides são denominados vitamina P e são indispensáveis para fixar a vitamina C no organismo.

Essas vitaminas não são produzidas no corpo, por isso têm de ser obtidas externamente.
Os bioflavonóides ajudam a manter as artérias, ativar a circulação do sangue, diminuir o nível de colesterol, etc. 

COENZIMA Q 10

 Esta co-enzima é muito semelhante à vitamina E, sendo um poderoso antioxidante. Este elemento deve ser fornecido pela alimentação sobretudo para pessoas idosas, já que sua produção diminui com o tempo. Esta co-enzima é importante para diminuir o envelhecimento celular e aumentar a eficiência do sistema imunológico. 

AMINOÁCIDOS

 Os aminoácidos são os elementos constituintes das proteínas. Em algumas ocasiões chamados de proteínas dissolvidas. Dependendo do que e de como se combinam, esses aminoácidosé que produzem os diversos tipos de proteínas. O organismo necessita de 22 aminoácidos principais dentre os quais oito (nove na infância) são essenciais e 13 não essenciais. O fígado sintetiza os 13 aminoácidos não essenciais, porém os 8 (9) restantes devem ser obtidos pela pessoa em fontes alimentícias externas.

Aminoácidos não-essenciais:
Alanina, arginina, ácido aspártico, asparagina, ácido glutâmico, cistina, cisteína, glicina, glutamato, hidroxiprolina, prolina, serina e tirosina.